30/05/2016

Dicas para se alimentar bem e controlar a Diabetes

#Dicas para se Alimentar #Bem e #Controlar a #Diabetes
.
O diagnóstico de diabetes é quase sempre encarado como a sentença de uma vida sem sabor. Mas não precisa ser assim. Fazendo escolhas equilibradas, é possível conviver bem com a diabetes. Confira:
.
1) Carboidratos: Devagar e sempre
.
Jamais — a palavra é exatamente essa, jamais — considere cortar de vez esse grupo alimentar da sua dieta. Hoje, sabe-se que entre 50% e 60% da refeição deve ser constituída pelos mesmos, logo, os carboidratos, os complexos levam larga vantagem sobre os refinados. Ou seja: macarrão, pão e farinhas integrais são mais amigos dos diabéticos do que os tradicionais. 
.
2) Acerte no Doce
.
Se tiver vontade de comer um doce, coma-o – sabemos que é difícil resistir. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Para quem não está com a glicemia sob controle, a dica é valer-se de alguns truques para não arriscar a saúde: bater uma gelatina diet com meio copo de iogurte natural é o suficiente para ter nas mãos uma mousse deliciosa! 
.
3) Cuidado com as Frutas
.
Ricas em vitaminas, minerais e fibras, é importante lembrar que esse tipo de alimento também é repleto de frutose, um tipo de carboidrato que chega rapidamente ao sangue — influenciando diretamente nos níveis de glicemia de quem tem diabetes. É preciso regular a quantidade, de acordo com as orientação profissional . 
.
4) Abuse das Verduras
.
Elas fornecem vitaminas, minerais e fibras. E, se servidas cruas, cozidas ou no vapor, não contêm quantidade significativa de carboidrato nem de calorias. Para se ter uma ideia, 100 gramas de agrião têm apenas 28 kcal! Então, a dica é encher o prato e comer devagar, para despistar a fome. Evite molhos cremosos e óleos. 
.
Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br
.
Procure #orientação #profissional!
Não busque milagres, faça uma #alimentação #balanceada, incorpore #exercícios #físicos na sua #rotina!
.
➡️ #Saúde e #QualidadeDeVida dependem de você !!!
.
#CuideSe, #MexaSe, #VocePode
.
➡️Tais Rímoli
➡️INSTAGRAM: @TAISRIMOLI 
➡️YOUTUBE: Tais Rímoli
NUTRICIONISTA E PERSONAL TRAINER
.
#taispersonal, #fit, #treinoonline, #viverbem #followme #instalike #bestoftheday #smile #abdominal #bemestar