16/07/2015

Treinamento Funcional...Quem pode fazer?









Treinamento Funcional...Quem pode fazer?

 O treinamento funcional é baseado em movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento e resistência. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.  

Trata-se de um método de trabalho mais dinâmico, caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo. Devido à complexidade, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias e/ou com lesões pré-existentes.


São utilizados materiais como acessórios elásticos, bozu, cordas, cones discos, hastes e etc. Este tipo de treino depende bastante da criatividade e experiência do profissional de educação física.

Por se tratar de uma atividade onde os exercícios serão feitos de forma mais instável do que na musculação, o praticante deve ter ciência da diferença dos dois métodos. Não existe melhor ou pior, e sim o mais indicado para cada pessoa.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br