18/03/2020

Pizza Low Carb



Que tal preparar uma #pizza #lowcarb aproveita do o período #emcasa . Segue a #Receita 👇🏻

.

Confira abaixo: .

➡️ANTES DE TUDO: 

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

.

INGREDIENTES:

➡️1 e 1/2 xícara de couve-flor (só as florzinhas);

➡️1 ovo;

➡️3/4 de xícara de mussarela ralada (light ou normal);

➡️1 dente de alho pequeno amassado;

➡️1/2 colher (chá) de noz moscada;

➡️Pimenta do reino e sal a gosto.

.

PREPARE:

1 - Pique as flores da couve-flor nos menos pedaços possíveis, ou triture o legume em um processador de alimentos até ele parecer uma farofa fina. Coloque em uma tigela de vidro, cubra com plástico filme, faça um furo com uma faca no plástico para que o vapor saia.

2 - Depois, leve tudo ao microondas para cozinhar. O tempo varia com a potência do aparelho, vá observando de dois em dois minutos. O tempo médio é de oito minutos. 

3 - Rale a mussarela bem fina, e misture com a farofa de couve-flor cozida. Coloque um dente de alho amassado, a noz moscada a gosto e o ovo. Misture tudo bem, até formar uma bola de massa similar as das pizzas caseiras. Use sal a gosto, caso acho necessário.

4 - Pode untar uma forma antiaderente com spray de óleo ou azeite culinário, caso acho necessário. Em seguida, abra a massa com a mão no fundo da forma, até cobri-la por inteiro. Leve ao forno para pré-assar por 15 minutos.

5- Retire do forno quando as bordas da massa começarem a dourar, e cubra sua pizza com o recheio de sua preferência. Quanto mais light melhor! A opção menos gordurosa é preparar um molho de tomate caseiro, sem açúcar e bem temperado, cobrir com mussarela, tomate, manjericão e orégano. Neste momento fica ao critério do que é permitido ou não na sua dieta.

6 - Depois de preparar o recheio, leve a pizza de volta ao forno por mais 10 minutos. Retire e sirva normalmente.

Fonte: correio24horas.com.br


Gostaram?

.

Deixe sua Mensagem !!!

.

Tais Rímoli

#Nutricionista e #Personal Trainer

@taisrimoli

#VemComigo