27/01/2022

Covid19 e alimentação


Falamos muito da alimentação no sentido de prevenir doenças, com #COVID19 também podemos considerar que um organismo saudável tem imunidade melhor e portanto menor chance de pegar... mas e se pegar? Como a alimentação pode te ajudar?
Lembre-se que o COVID19 faz com que você tenha perdas importantes no seu organismo de massa magra, vitaminas, minerais e isso está associado a complicações no #póscovid
Durante o covid aumente:
Proteínas: (prefira cortes mais magros de carne, leite, queijo, iogurtes) elas te ajudam a manutenção de massa magra, repara danos, controlar e regula funções celulares.
Vitamina C: caju, goiaba, laranja, acerola etc. Poderoso antioxidante ajuda a combater a ação degenerativa.
Omega 3: salmão, arenque, sardinha, atum – ação de proteção cardiovascular * grande parte das sequelas no pós covid
Zinco: feijão, grão de bico, castanhas, carne vermelha. Ajuda na melhora da imunidade e antioxidante. 
Fibras: frutas verduras e legumes, ajudam no transito intestinal e na qualidade da microbiota, tornando seu organismo mais forte e capaz de reagir à doença.
Probioticos: iogurte natural, iogurte com cultura probiótica, kefir, kombucha, picles. Eles colonizam o intestino com bactérias benéficas para melhora de muitas funções no organismo dentre elas a imunidade e a capacidade de reagir à doença depois de instalada.   
Hidrate-se!
Suplementação: pode ser ou não necessária mas DEVE SER AVALIADA pelo seu médico e nutricionista. Não suplemente sem orientação profissional!
.

@taisrimoli
NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA 
#Nutricionista e #PersonalTrainer