01/07/2015

Tipos de Intolerância a Lactose



Tipos de Intolerância a Lactose
Deficiência congênita – por um problema genético, a criança nasce sem condições de produzir lactase (crônico);
Deficiência primária – diminuição natural e progressiva na produção de lactase a partir da adolescência e até o fim da vida (mais comum);
Deficiência secundária – a produção de lactase é afetada por doenças  intestinais, como diarreias, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, doença celíaca, ou alergia à proteína do leite, por exemplo. Nesses casos, a intolerância pode ser temporária e desaparecer com o controle da doença de base.
Em todos os diagnósticos deve ser feito acompanhamento de um profissional, pois em alguns casos a pessoa pode e deve voltar a fazer ingestão de lactose.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

Cortar Glúten Emagrece?











Cortar Glúten Emagrece?

O glúten é uma proteína composta pela mistura de proteínas: gliadina e glutenina, que se encontram naturalmente nas sementes de muitos cereais como:trigo, cevada, centeio e aveia, logo está presente em muitos carboidratos que ingerimos normalmente como pães, massas, doces e estes geralmente tem um alto valor calórico.

A restrição de glúten, em si, não tem qualquer ligação com a perda de peso, e a maioria dos produtos sem glúten contém a mesma quantidade de calorias versão convencional. Não ter glúten na formulação do alimento não significa que o mesmo seja saudável, bom exemplo disso é a batata frita que não contém glúten e não está na lista de alimentos saudáveis!

Se o intuito for emagrecer, o segredo é manter uma alimentação saudável e equilibrada — cortar o glúten não é necessário (apenas para as pessoas com diagnóstico de doença celíaca) — e praticar atividade física regularmente. Não se iluda com "dietas" da moda!

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

TAISPERSONAL.COM
TREINOONLINE.COM

www.taispersonal.com

Exercício Físico e Depressão









Exercício Físico e Depressão

A depressão é uma das doenças que mais incapacita o Ser Humano, uma forte tendência das últimas décadas com dados alarmantes: Uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens, podem vir a ter crises depressivas durante a vida desde a juventude até à terceira idade.

A Depressão é um Transtorno caracterizado por uma alteração psíquica e orgânica global, com consequentes alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida. Na pessoa deprimida há uma falta de vitalidade que poderá estar acompanhada de sentimento de tristeza, falta de confiança em si próprio, sentimentos de culpa generalizados, pessimismo e nos casos mais graves pode haver tendência ao suicídio.

A prática de exercício físico é uma boa forma de prevenir e combater a depressão. O exercício físico constante e moderado tem efeitos benéficos na saúde em geral e ao nível psicológico pode reduzir a ansiedade, melhorar a auto-estima e auto-confiança, melhorar a cognição e diminuir o stress.

O exercício físico libera no cérebro substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados à génese do bem-estar e do prazer. Por ser um potente libertador de endorfina o exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress e ansiedade e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e ativa o sistema imunológico bem como melhora qualidade do sono.

É importante praticar uma modalidade na qual a pessoa se sinta bem e que goste para evitar a frustração. Importantíssimo que se inicie qualquer atividade física com auxílio profissional.

O segredo da longevidade, bem-estar físico e psicológico está principalmente em ter uma alimentação adequada, e pratica exercício físico regular.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taispersonal.com