07/07/2015

Alergia e Intolerância Alimentar: Dicas para comer em Restaurante!














Alergia e Intolerância Alimentar: 
Dicas para comer em Restaurante!

Dicas simples de serem seguidas, mas garantirão o sucesso do seu programa gastronômico!

Planeje antes de sair em que restaurante você irá comer e cheque o cardápio com antecedência. Vários estabelecimentos atualmente disponibilizam os seus menus online, e alguns contam inclusive com menus separados para dietas sem glúten e sem alguns dos alérgenos alimentares mais comuns. 

Procure telefonar para o restaurante com antecedência, preferencialmente fora dos horários de pico. 
Se possível, peça para falar com o chef e explique as tuas restrições alimentares de forma detalhada. 

Evite os horários de pico. 

Sempre informe a equipe do restaurante sobre as suas restrições/alergias alimentares, mesmo que você já tenha telefonado antes. Explique a sua condição de forma detalhada, e assegure-se de que o garçom/garçonete entenda a seriedade da questão. Não se esqueça de mencionar a possibilidade de contaminação cruzada através do uso de utensílios, superfícies, frituras, tábuas de cortar, chapas e grelhas previamente utilizadas e da necessidade de checar as etiquetas de todos os ingredientes usados. Se você não está seguro que os funcionários entenderam a necessidade de serem extremamente cuidadosos é melhor comer em outro lugar.

Conheça bem os ingredientes que você deve evitar;

Dê preferência a pratos simples, ao invés de pratos contendo muitos ingredientes, condimentos, temperos e molhos. 

Evite os buffets, restaurantes self-service e carrinhos de doces. Embora possa haver pratos que não contenham o ingrediente que você não pode comer, estes pratos podem ser facilmente contaminados pela comida nas travessas próximas ou como consequência do uso de talheres comuns para servir a comida (por exemplo: se alguns clientes usam a mesma colher para pratos diferentes). 

Sempre leve todos os medicamentos necessários quando você for comer fora se você tem uma alergia alimentar.
Fonte: http://www.specialgourmets.com/

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br

Exercício Físico X Libido










Exercícios Físicos x Libido

O que é libido?
Libido (do latim, significando "anseio ou desejo") é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. 

Exercícios Físicos x Libido

O exercício promove uma melhora na condição física de forma geral: cardiorrespiratório, tônus muscular, liberação de hormônios e especialmente emocional. Estar com a autoestima elevada é um fator importante para o aumento do desejo sexual. Quando o homem ou a mulher se sentem mais atraentes se tornam melhores amantes. 

Problemas com o desejo sexual, tanto em homens como em mulheres estão se tornando cada vez mais frequentes. Nesse sentido, alguns estudos foram desenvolvidos e mostram que praticar exercícios moderados diariamente por 15 ou 20 minutos pode aumentar significativamente a produção de testosterona no corpo, outro estudo com 250 homens e mulheres feito pela Universidade da Califórnia descobriu que aquelas pessoas que fazem exercício físico em uma média de 40 minutos por dia têm o dobro de atividade sexual e cerca de duas vezes mais desejo sexual que aqueles que gastam 20 minutos por dia com os exercícios.

Então, se manter em forma, praticar atividades físicas, se alimentar de forma balanceada traz benefícios para você e sua libido.

O que você está esperando?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br