16/10/2014

Qual o segredo?













É muito comum nos deparamos com fotos assim na internet. É claro que ficamos extremamente curiosos e incentivados.

Quem nunca viu umas destas imagens e pensou: vou fazer igual!!!
Pode-se  sempre fazer mudanças positivas, o grande desafio é não ceder a propaganda que lhe prometa fórmula rápida e milagrosa. 

Bato sempre nesta tecla pois me deparo diariamente com esta situação com meus alunos.

Acredite no seu potencial, mas faça alterações saudáveis que possam permanecer em sua vida, afinal quem aguenta almoçar e jantar shake para o resto da vida?

Comece, confie, construa!

Ter hábitos saudáveis são importantes não só para entrar naquela roupa desejada mas sim para envelhecer da melhor forma.

Procure ajuda profissional.

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!


Mande suas dúvidas!Curta!

Correr, Nadar ou Pedalar














Sempre respondo com outra pergunta:

Qual você gosta mais? Qual delas conseguiria ficar mais tempo?

Claro que é preciso levar em consideração se existe alguma lesão pré existente que limite a prática de algum deles. Se não houver limitação, faça uma variação das atividades e das intensidades. Sempre procure orientação!

Pense nisso! Para beneficiar nossa saúde bem como no auxílio de perda de gordura precisamos de exercícios resistidos(musculação ou pilates) e os aeróbios. Um completa o outro!

Claro que tudo isso aliado a uma alimentação saudável!

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Mande suas dúvidas!



,

Medo da Musculação engordar














-Professora!!!!! Tira o peso porque eu não quero ficar grande!

Em primeiro lugar a musculação é uma das atividades mais completas que promove a manutenção da massa magra, que pesa mais do que massa gorda, logo, não pense no peso da balança, e sim no seu percentual de gordura corporal.

A Musculação ajuda sim a emagrecer! Ela acelera o seu metabolismo favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia durante o esforço, existe um processo de utilização da gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.

Mas é como sempre digo: a fórmula do sucesso é associar atividades resistidas com as aeróbias e uma alimentação balanceada. Faça disso sua rotina!

Mande suas dúvidas!


Abdômen definido












O verão está chegando e a pergunta é: - Professora: como faço para ter o abdômen de tanquinho??

Primeiramente, embora não apareça todos temos os músculos, o que faz eles estarem "escondidos" é a capa de gordura acima.

Algumas pessoas tem facilidade maior por questão genética ou mesmo por histórico de atividades físicas. 

Dicas! 

Fortaleça a região com exercícios resistidos;
Exercícios aeróbios são necessários;
Tão importante quanto o treino é o tempo de repouso;  
A alimentação deve ser balanceada, respeitando intervalos e principalmente com acompanhamento. O erro mais comum é retirar da dieta todo carboidrato;

Cuidado com o consumo de bebida alcoólica, pois ela retarda muito seu resultado;

Stress: falta de sono e altos níveis de stress induzem à liberação de cortisol, facilitando o acúmulo de gordura na região abdominal;

Beba água;

Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Mande suas dúvidas!



Sono








O sono possui importante função restauradora, extremamente ligado à nossa qualidade de vida.
Parece fácil, mas a cada dia as pessoas estão mais estressadas, se alimentando mal e sedentárias , tudo isso influencia muito na qualidade do sono.
O tempo que cada pessoa precisa dormir, é apenas uma estimativa geral, já que cada organismo e estilo de vida são únicos.
O sono está relacionado com a manutenção e conservação de energia, amadurecimento do sistema nervoso central, fortalecimento do sistema imunológico, consolidação da memória e aprendizado, secreção e liberação de hormônios (do crescimento, insulina, entre outros), função termorreguladora, relaxamento muscular, e claro, o mental.
Durante o sono, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, e isso colabora para o controle do estresse. 
A perda de peso é outra questão também relacionada ao sono, pois quando dormimos a produção da leptina, hormônio da saciedade, aumenta, permitindo que o sistema fique regulado.
O sono restaurador é fundamental para uma boa qualidade de vida! 
Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Mande suas dúvidas!


Importância de comer antes do treino













A refeição antes do exercício deve conter nutrientes para fornecer energia (evitando o catabolismo/perda de massa muscular) e manter um bom estado de hidratação.

O corpo bem alimentado, nutrido, responde melhor aos estímulos da atividade física, seja para perder gordura ou ganhar massa. 

Quem treina em jejum ( mais de 3 horas sem comer) pode perder massa magra e ainda sofrer hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) resultando em mal estar e até em desmaios, ou seja, se alimentar antes do treino fará com que você se sinta mais disposto, forte e resistente e assim promoverá de fato resultado desejado.

Convém lembrar que seu hábito alimentar influencia muito nos treinos, bem como descanso e sono.

O carboidrato é o principal nutriente que dá energia para o nosso corpo e misturado com proteína essa energia pode ser mais duradoura.

Alguns exemplos de alimentos que podemos consumir antes do treino são: Lanches naturais com pão integral (sempre prefira alimentos integrais), vitamina ou sucos com frutas,cereal e iogurte desnatado.

Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Mande suas dúvidas!



Celulite






Existem fatores específicos que podem influenciar na formação da celulite:
Hábito alimentar incorreto, sedentarismo, problema circulatório, sobrepeso, tabagismo e genética.
Tratar a celulite é começar a combatê-la a partir do início de sua aparição. O que mais importante é abandonar a vida sedentária e começar a fazer exercício com regularidade (resistidos e aeróbios). Além disso, deve-se optar por estabelecer uma dieta alimentar adequada, com refeições balanceadas.
Existem muitos comerciais de cremes, produtos, cirurgias ou massagens para combater a celulite, mas, são TODOS coadjuvantes de hábito alimentar e exercícios físicos regulares.
Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Mande suas dúvidas!