07/12/2018

Lúpus


O #lúpus é uma doença autoimune, inflamatória crônica. A doença ataca a pele e pode ou não passar para outros órgãos como rins, articulações e sangue. É uma doença multifatorial que pode ter como origem genética, super utilização de #medicamentos por toda vida dentre outros.

.

Como podemos minimizar os #efeitos do lúpus?

.

A #musculação ajuda no condicionamento físico, reduz a frequência de dores, melhora atividades do dia-a-dia do paciente, melhora as articulações e ajuda a melhorar a qualidade de vida do paciente. Exercícios aeróbios  também são importantes para melhorar a capacidade cardiorrespiratória dentre outros benefícios. O importante é que suas atividades sejam orientadas por um profissional devidamente habilitado.

.

Outra parte importante no tratamento é a #alimentação pois ajuda a controlar os sintomas de cansaço em excesso, dor nas articulações, queda de cabelo, problemas cardiovasculares e erupção na pele, que são característicos dessa doença reumática não contagiosa.  Dentro da terapia nutricional outro desafio é manter o #colesterol dentro dos valores normais para evitar posteriores complicações. Procure um nutricionista para equalizar valores dos nutrientes que é de vital importância.

.

Procure entender da melhor forma a doença, busque ajuda profissional sempre!

.

#Inscreva-se no #canal e #VemComigo ! Nutricionista e PersonalTrainer