10/04/2020

O que comer para Aliviar a TPM



A #TPM !!  O inferno na vida de algumas mulheres! Mas vamos lá!

En primeiro lugar é importante realizar o checkup dos seus exames, manter uma alimentação regular e praticar exercícios físicos! Lembre que seu corpo não é bobo! Não adianta fazer tudo certinho só quando está na TPM!!


Neste período é bom evitar o consumo de café e seus derivados, reduzir o sal da comida, abuso de doces e álcool. Procure fazer refeições mais frequentes e leves com teor reduzido de gordura saturada e sal, como frutas, vegetais e grãos.


 Aposte em alimentos como: Melancia, aspargos, salsa, agrião, morango, azeite de oliva, nozes, salmão,castanha e linhaça podem melhorar a circulação e também reduzir o inchaço.


 Alimentos ricos em magnésio: Figo, aveia, beterraba, alcachofra, quiabo, abacate e banana devem ser acrescentado à dieta alguns dias antes e durante o período menstrual".


cólicas: Consuma vegetais verde escuros, pois eles são ricos em cálcio, que ajuda a aliviar.


 Irritabilidade: Consuma arroz integral, feijão, ervilha, aveia, trigo.



 Humor: Durante a TPM, há uma queda nas taxas de vitamina B6 no organismo, nutriente que participa da produção de #serotonina consuma: carnes, banana, atum, semente de gergelim, grãos integrais, batata e lentilha.


⚠️Prisão de ventre: Troque todos os carboidratos refinados por versões integrais. Aumente a ingestão de carboidratos complexos, como cereais, pães e arroz integral, aveia e tubérculos, como beterraba, cenoura, nabo, batata, inhame e mandioca. 

⚠️Faça uso de probióticos sempre

Beba muita água!!

 Mantenha sempre uma alimentação balanceada!!


Procure sempre a ajuda de um #profissional!


#Dica da sua #nutricionista e #personaltrainer @taisrimoli