29/07/2015

Como evitar as Varizes










Como evitar as Varizes !!

Varizes são veias dilatadas, tortuosas e com perda de função. Elas incomodam por dois motivos. O estético, já que podem ter coloração avermelhada (que são os vasinhos, característicos da fase inicial do problema) ou até azulada (em casos mais avançados), além de serem saltadas em alguns casos. A segunda razão são os seus sintomas, que incluem inchaço e sensação de desconforto e cansaço nas pernas.

Dentre os fatores externos, o sedentarismo e uso de pílulas anticoncepcionais podem agravar o problema. A doença pode variar de grau 1 a 6 de acordo de como ela afeta a qualidade de vida das pessoas. 

Segue abaixo algumas dicas:

Evite ficar muito tempo na mesma posição: 
Permanecer muito tempo em pé ou sentado aumenta a pressão da gravidade sobre as veias das pernas, que passam a ter maior dificuldade em bombear o sangue dos membros para o coração, favorecendo o surgimento de varizes. 

Use calçados confortáveis:
Sapatos muito apertados podem dificultar o fluxo sanguíneo, elevando o risco de desenvolver varizes.

Pratique atividades físicas:
Praticar atividade física fortalece a musculatura da panturrilha e a mantém em constante atividade de contração. Com isso, o sangue que irriga as pernas consegue voltar para o coração com maior facilidade, não ficando acumulado nos membros.

Use meias elásticas de compressão:
As meias de compressão diminuem a pressão da gravidade sobre os vasos sanguíneos da perna, facilitando o bombeamento do sangue para o coração e aumentando a circulação no interior das veias. Consequentemente, elas ajudam a diminuir o inchaço e a sensação de cansaço nas pernas. No entanto, é preciso consultar um médico antes de utilizá-las, já que cada paciente necessita de tipos e tamanhos diferentes da meia.

Controle seu peso
Muita gordura no corpo dificulta a circulação, podendo provocar o início das varizes.

Cuidado com o uso de anticoncepcionais
Os hormônios enfraquecem a parede dos vasos, deixando-os mais flácidos e frágeis. Essas condições favorecem a formação das varizes. Mulheres que usam anticoncepcionais devem reforçar os métodos de prevenção contra varizes.

Não fume
As substâncias presentes no cigarro, como a nicotina, aumentam a viscosidade sanguínea. Com isso, o bombeamento do sangue se torna mais difícil e o sangue tende a se acumular nas veias das pernas, provocando as varizes.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

 Tais Rímoli
Nutricionista e Personal Trainer
www.taisrimoli.com.br

@taisrimoli




BEM MELHOR SUAR DO QUE CHORAR!!!





















Bom dia Pessoal!!!

Faça as pazes com o seu guarda-roupas!!! Todo dia é dia de começar !!

Mande sua mensagem! Divida sua experiência!!

Tais Rímoli
taispersonal5@gmail.com
Especialista em Condicionamento Físico e Nutrição

#taispersonal, #personaltrainer, #saúde, #saúdeemfoco, #fitness, #foco, #alimentaçãosaudável, #treinoforte, #fitness, #fit, #saudemeuestilodevida, #treinoonline #diabetes, #cardiopatas, #celíacos, #intoleranteslactose, #lactose, #alimentaçãosaudável, #atividadefísica, #stress, #trabalho, #vocêpode