26/06/2015

De dieta? Saiba como preparar a famosa pizza low-carb, SEM GLÚTEN e comer sem culpa !!




De dieta? Saiba como preparar a famosa pizza low-carb e comer sem culpa

Com a expansão da onda fitness no país, opções de pizza com massas low-carb fazem a alegria dos amantes da comida.
Fazer dieta muitas vezes significa abrir de cometer alguns pecados culinários que, apesar de serem deliciosos, são tão calóricos que não podem colocar seu progresso a perder. A pizza, que tem um lugar especial no coração dos amantes da comida italiana, está no topo da lista dos alimentos que devem ser evitados durante a dieta.
Só que nem tudo está perdido! Com a expansão da onda fitness no país, opções de pizza com massas low-carb (com baixo índice de carboidrato, vilão dos processos de emagrecimento) e sem farinha que fazem a alegria dos amantes da comida que buscam reduzir os números no manequim.
Confira abaixo a receita e o modo de preparo da massa de pizza low-carb e sem glúten, adaptada do blog Temperaria, que substitui os ingredientes tradicionais. Ela pode ser preparada com couve-flor, siga as instruções abaixo:  
ANTES DE TUDO: 
- Pré-aqueça o forno a 200 graus.
INGREDIENTES
* 1 e 1/2 xícara de couve-flor (só as florzinhas)
* 1 ovo
* 3/4 de xícara de mussarela ralada (light ou normal)
* 1 dente de alho pequeno amassado
* 1/2 colher (chá) de noz moscada
* Pimenta do reino e sal a gosto
PREPARE:
1 - Pique as flores da couve-flor nos menos pedaços possíveis, ou triture o legume em um processador de alimentos até ele parecer uma farofa fina. Coloque em uma tigela de vidro, cubra com plástico filme, faça um furo com uma faca no plástico para que o vapor saia.
2 - Depois, leve tudo ao microondas para cozinhar. O tempo varia com a potência do aparelho, vá observando de dois em dois minutos. O tempo médio é de oito minutos.  
3 - Rale a mussarela bem fina, e misture com a farofa de couve-flor cozida. Coloque um dente de alho amassado, a noz moscada a gosto e o ovo. Misture tudo bem, até formar uma bola de massa similar as das pizzas caseiras. Use sal a gosto, caso acho necessário. 
4 - Pode untar uma forma antiaderente com spray de óleo ou azeite culinário, caso acho necessário. Em seguida, abra a massa com a mão no fundo da forma, até cobri-la por inteiro. Leve ao forno para pré-assar por 15 minutos.
5- Retire do forno quando as bordas da massa começarem a dourar, e cubra sua pizza com o recheio de sua preferência. Quanto mais light melhor! A opção menos gordurosa é preparar um molho de tomate caseiro, sem açúcar e bem temperado, cobrir com mussarela, tomate, manjericão e orégano. Neste momento fica ao critério do que é permitido ou não na sua dieta. 
6 - Depois de preparar o recheio, leve a pizza de volta ao forno por mais 10 minutos. Retire e sirva normalmente, aproveitando esta delícia sem culpa na consciência. 
Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/de-dieta-saiba-como-preparar-a-famosa-pizza-low-carb-e-comer-sem-culpa/?cHash=595c4f3edcbb6cfe6cdbd86613194a0c
Gostaram?

Mande suas dúvidas!

Tratamento com a enzima lactase funciona para todos os intolerantes à lactose?








Tratamento com a enzima lactase funciona para todos os intolerantes à lactose?

MITO! A enzima lactase, ingerida de forma exógena, ou seja, através de suplementos e/ou medicamentos possui grande efetividade em muitos os indivíduos, porém, não em todos.
A depender do grau de intolerância à lactose o qual a pessoa se encontra, ela pode ser boas ou más respostas frente ao uso da lactase e, principalmente, frente as dosagens de consumo da enzima.
Além disso, devemos avaliar o teor lácteo que a pessoa está ingerindo, seja com ou sem a lactase, para manipular as quantidades necessárias. Analogicamente, é como um diabético que vai a uma festa e, por conseguinte, necessita de dosagens próximas ao que irá consumir (que é diferente do que consome diariamente) no que se diz respeito aos glicídios. Porém, não há como precisar exatamente, portanto, o autoconhecimento também deve ser muito considerado neste ponto.
Deve ser salientado também que,  o uso constante da lactase pode ter seu efeito bastante diminuto, sendo portanto então, o consumo indicado para casos esporádicos. Também, o preço o qual a lactase hoje é vendida no Brasil não dá aporte para a maioria dos brasileiros adquirir, portanto, pense bem nos custos e benefícios e, claro, somente uso sob supervisão médica e nutricional.
Fonte: Marcelo Sendon

Gostaram?

Mande suas dúvidas!