26/06/2015

Tratamento com a enzima lactase funciona para todos os intolerantes à lactose?








Tratamento com a enzima lactase funciona para todos os intolerantes à lactose?

MITO! A enzima lactase, ingerida de forma exógena, ou seja, através de suplementos e/ou medicamentos possui grande efetividade em muitos os indivíduos, porém, não em todos.
A depender do grau de intolerância à lactose o qual a pessoa se encontra, ela pode ser boas ou más respostas frente ao uso da lactase e, principalmente, frente as dosagens de consumo da enzima.
Além disso, devemos avaliar o teor lácteo que a pessoa está ingerindo, seja com ou sem a lactase, para manipular as quantidades necessárias. Analogicamente, é como um diabético que vai a uma festa e, por conseguinte, necessita de dosagens próximas ao que irá consumir (que é diferente do que consome diariamente) no que se diz respeito aos glicídios. Porém, não há como precisar exatamente, portanto, o autoconhecimento também deve ser muito considerado neste ponto.
Deve ser salientado também que,  o uso constante da lactase pode ter seu efeito bastante diminuto, sendo portanto então, o consumo indicado para casos esporádicos. Também, o preço o qual a lactase hoje é vendida no Brasil não dá aporte para a maioria dos brasileiros adquirir, portanto, pense bem nos custos e benefícios e, claro, somente uso sob supervisão médica e nutricional.
Fonte: Marcelo Sendon

Gostaram?

Mande suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário