22/11/2018

A tal da lactose


#Intolerancia a #Lactose:


Em primeiro lugar, este é um #diagnóstico que você não chega sozinho, nem junto com o #google. Exames clínicos e orientação profissional são de extrema importância ok? Retirar da dieta a lactose sem necessidade pode causar problemas futuros. Existe também a #alergia da #proteína do #leite, que é outra história!! Portanto nada de diagnóstico sozinho!

.

Vamos la: qualquer alimento com lactose pode fazer mal, desde o leite de vaca ou cabra até os queijos, manteiga e requeijão. Existem níveis diferentes de intolerantes e também alimentos que possuem mais ou menos #lactose.


Diarréia, cólicas e gases são os três principais sintomas de quem é intolerante à lactose. Inchaços na barriga, náuseas e vômitos também se apresentam quando a pessoa ingere o produto com lactose. Os sintomas podem ser mais graves de trinta minutos a duas horas depois do consumo de lácteos.

A longo prazo, a intolerância não diagnosticada pode causar irritação, depressão e problemas como acne e ganho de peso.

.

Mas e o #cálcio? Importantíssimo para a formação e manutenção da massa óssea junto com a vitamina D, o cálcio deve fazer parte do dia a dia dos adultos e crianças. Para suprir essa necessidade, uma opção é ingerir: Gergelim, couve, brócolis, ovos, amêndoas, nozes, tofu, uva passa, cenoura e laranja que também são ricos em cálcio. É preciso ter atenção também aos produtos que interferem na absorção de cálcio: café, chá preto, refrigerante dentre outros!

.

Mas lembre-se, a dica mais importante de todas é: Procure um especialista que poderá lhe aconselhar e definir a melhor #dieta para você.  E pratique atividades físicas regulares!

.

#VemComigo ! Nutricionista e PersonalTrainer ⚠️ www.taisrimoli.com.br ⚠️ @taisrimoli