27/07/2015

Dicas para definir o Abdômen!!










Dicas para definir o Abdômen!!

Ter o abdome definido é o sonho da maioria dos homens e mulheres. Saiba que não é uma tarefa simples, porém não impossível. Para isso é necessário persistência e força de vontade.

E daí entra em questão vários mitos: Fazer abdominais todos os dias? Executar intermináveis repetições? Comprar aqueles aparelhos que prometem perder vários centímetros de cintura em poucos dias? Treinos de 7 minutos e abdômen dos sonhos?

Os músculos abdominais devem ser treinados da mesma forma que os demais, com a mesma intensidade. Treinar todos os dias não adianta nada, já que também precisam de descanso (24horas no mínimo), como qualquer músculo. Exercícios abdominais NÃO queimam gordura localizada. Os exercícios abdominais fortalecem essa musculatura, mas não vão tirar a camada de gordura dessa região.

Existem estudos que demonstram perda de gordura localizada na região trabalhada pelos exercícios, mas não é o fator principal, o exercício resistido deve estar aliado a outros fatores.

Fazer intermináveis repetições de abdominais terá um efeito parecido com qualquer exercício aeróbico, queimando gordura corporal. Mas essa gordura será do corpo todo, não somente do seu abdômen. Por isso é melhor fazer menos e bem concentrado, sem perder a contração muscular durante a execução do movimento, se concentre no exercício, trabalhe exatamente as fibras que deseja e não “roube” na execução, pois pode lesionar outra musculatura.

Aposte nos exercícios aeróbios, vão auxiliar a perder gordura corporal total.

Outro fator importantíssimo: Controle sua alimentação, se seu abdômen não está definido é porque tem uma capa de gordura o impedindo de aparecer. Você precisa baixar seu percentual de gordura se quer tem um abdômen definido, e sem uma dieta balanceada isso não vai acontecer.

Procure orientação profissional para seus treinos e sua alimentação.

NÃO ACREDITE EM MILAGRES, CONSTRUA sua rotina, saúde e boa forma dependem da SUA dedicação!

Gostaram?
ENTRE EM CONTATO!!!

Tais Rímoli
Nutricionista e Personal Trainer

www.taisrimoli.com.br

Retenção de Líquidos: Dicas










Retenção de Líquidos: Dicas

Dentre alguns fatores que causam inchaço em algumas partes do corpo (tornozelos, braços, pernas, abdômen e punhos) está a permanência na posição sentada ou em pé durante longo período, o uso de anticoncepcionais, gestação, distúrbios hormonais, bebidas em excesso, obesidade e excesso de sal na alimentação. Mas, com algumas dicas simples realizadas no dia a dia, é possível minimizar os sintomas.

Primeiro passo importante é reduzir o consumo de sal, pois faz com que o corpo acumule líquidos que não necessita e aumentar o consumo de água, que limpa e elimina as impurezas do organismo.

Aposte nos alimentos diuréticos: melancia, melão, vinagre de maçã, mirtilo, chá verde, laranja.

Inclua exercícios físicos na sua rotina: a retenção de líquidos pode ser causada por sedentarismo, por isso o exercício oferecerá bem-estar. Além disso, será possível aliviar o stress e ajudar no bom funcionamento do nosso organismo.

O Potássio é indispensável para manter o organismo equilibrado.O potássio faz parte dos eletrólitos, os quais se encarregam de controlar a pressão sanguínea e garantem a eliminação de líquidos. Pode ser encontrado em frutas como: kiwi, melão, laranja, abacate e banana. Também está presente na alcachofra, couve, beterraba, batatas.

O magnésio também ajuda a eliminar o excesso de líquidos, além de prevenir problemas cardíacos e regular a insulina no organismo. São eles: farelo de trigo, de aveia, hortelã, sementes de linhaça, de girassol e leite.

O repouso é indispensável para prevenir a retenção de líquidos. Se seus pés se incharem muito, levante as pernas. Se notar que as mudanças que você realizou em seus hábitos alimentares e a rotina diária não minimizam o problema, é melhor consultar um especialista para investigar mais a fundo.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

 Tais Rímoli

TEMPO





















Olá Pessoal !! Boa Semana!!!
É sempre TEMPO de mudar suas atitudes, de melhorar de se cuidar!

Conte Comigo!
CONSTRUA sua rotina, a sua saúde depende da SUA dedicação!

Gostaram?
ENTRE EM CONTATO!!!

Tais Rímoli
taispersonal5@gmail.com
Especialista em Condicionamento Físico e Nutrição

TAISPERSONAL.COM