13/07/2015

Intolerância ao Glúten é para sempre?









Intolerância ao Glúten é para sempre?

Algumas pessoas têm sensibilidade transitória ao glúten, e podem voltar a comer normalmente depois de um tempo e nunca mais manifestar sintomas, o que não caracteriza a doença celíaca, pois esta sim é para vida toda.

Ainda assim, o grau de sensibilidade varia de pessoa para pessoa. Algumas não podem entrar em contato nem com óleo de fritura (de preparações à milanesa) e talheres utilizados para outras preparações.

Existem também casos na literatura de pessoas que não podem usar produtos cosméticos de gérmen de trigo.

Haverá ainda, casos de pessoas completamente assintomáticas, mas que podem desenvolver os sintomas a qualquer momento da vida.

Portanto, quando houver algum sinal de intolerância, procure um profissional competente, não exclua o glúten sem o diagnóstico laboratorial, isso pode ser perigoso para sua saúde.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!




Leite de coco Caseiro









Leito de coco caseiro! Aprenda a fazer!

Para as pessoas que tem intolerância a lactose, bem como as que têm alergia a proteína do leite segue agora uma excelente alternativa, o leite de coco.

Sua vantagem em relação aos outros leites vegetais é a presença do ácido láurico, que ajuda a combater infecções e aumenta a imunidade do organismo.
O leite de coco contém calorias boas, proteínas, gorduras, sais minerais, vitaminas, fósforo, cálcio, ferro, magnésio, enxofre, silício. Contudo, sua oferta de cálcio é baixa.

Vale a pena lembrar que todos podem consumir este leite, porém às pessoas que não possuem intolerância ou mesmo alergia alimentar não devem abandonar completamente o consumo de lactose. Não se renda a dietas da moda!

Ingredientes:
1 xícara de coco picado;
4 xícaras água mineral quente.

Modo de preparo:
Bata de 3 a 5 minutos o coco picado no liquidificador com a água mineral quente.
Coe e esprema para retirar todo o leite.
E está pronto!

Compartilhe conosco!
Mande sua foto e seu comentário!

Gostaram?

Aquela dor após o exercício é ácido láctico?










Aquela dor após o exercício é ácido láctico?
Existe uma crença de que a chamada “dor muscular de início tardio” é causada por acúmulo de ácido láctico nos músculos. Essa crença está baseada no fato de que durante a atividade física, músculos produzem energia de forma anaeróbia (sem oxigênio), levando a produção de ácido láctico, se comportando de forma diferente aos exercícios aeróbicos, como caminhada, que produzem energia com uso de oxigênio, que forma pouco ácido. Mas a ideia de que o ácido láctico provoca dor muscular tardia é falsa, uma vez que qualquer ácido produzido durante o exercício é eliminado logo depois que você termina a atividade.

Esta dor é causada por microlesões em seu músculo. Isso acontece especialmente se você alterou recentemente sua carga ou intensidade de treino. Mas não se assuste! Enquanto nosso corpo repara estas microlesões, ele constrói um tecido muscular mais forte, tonificado!

Não há nenhum remédio ou suplemento milagroso para evitar a dor tardia. Você pode minimizá-la realizando 10 minutos de exercício aeróbio leve após o treino e um bom alongamento. Proteínas, carboidratos, BCAA, creatina e glutamina, aumentam a velocidade da recuperação do músculo, mas a dor poderá persistir do mesmo jeito, portanto é muito importante a orientação profissional para que você saiba quanto tempo de descanso precisará dar à musculatura trabalhada, bem como para saber a localização e intensidade da dor estarão dentro dos parâmetros.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!
www.taisrimoli.com.br