23/08/2018

Qual Exemplo você da ao seu filho?


Olá Pessoal! Vamos prestar atenção no #exemplo que deixamos para as #crianças ! 

.

ESTUDO INDICA QUE PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA AJUDA NO RENDIMENTO ESCOLAR DAS CRIANÇAS 

.

Vários estudos já mostraram que a atividade física está diretamente ligada à #inteligência, pois a movimentação do corpo faz o cérebro trabalhar melhor. A novidade é a associação dos exercícios físicos, incluindo #esportes, com o desempenho escolar das crianças. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, quem se exercita possui chances maiores de ter boas notas na escola. 

.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram 725 estudantes do quinto e do sétimo ano. Os jovens que mantiveram a atividade física também continuaram com notas altas. Porém, quem deixou de praticar esporte ou qualquer outro exercício, teve queda no desempenho escolar. 

.

Além de ajudar no desenvolvimento acadêmico, os exercícios físicos melhoram a saúde; garantem condicionamento, bom humor e noites tranquilas de sono; e fazem as crianças gastarem energia. Portanto, os benefícios não são apenas para os adultos, já que desde cedo as crianças apresentam mais bem-estar em praticar alguma atividade. 

.

O incentivo vem de casa

Apesar de a educação física ser uma das matérias favoritas dos estudantes, cabe aos pais incentivar a prática de atividades. 

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/ 

.

Gostaram?

Mande suas dúvidas!

.

.

Procure orientação profissional para seus treinos e sua alimentação. .

NÃO ACREDITE EM MILAGRES, CONSTRUA SUA ROTINA!!!

.

Deixe sua Mensagem !!!

.

Tais Rímoli

Nutricionista e Personal Trainer

www.taisrimoli.com.br

@taisrimoli