06/11/2018

Glúten: tira ou não tira?


Tira ou não tira o GLÚTEN 

.

Um dos grandes mitos sobre alimentação: #Glúten

.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam ele não faz mal para a saúde e não deve ser excluído da alimentação por pessoas que não têm intolerância ou algum outro problema em relação a ele, sob risco de se retirar, você realmente desenvolver problemas sérios.

.

As únicas pessoas que precisam cortá-lo por recomendação médica são as que têm intolerância ao glúten (#necessário #exame #laboratorial). Os celíacos têm intolerância permanente ao glúten e o único tratamento é a dieta isenta da substância por toda vida. Caso o paciente consuma algo com glúten, ele pode ter uma reação imunológica no intestino, que impede a absorção dos nutrientes. .

A doença pode ou não dar sintomas, mas o ideal é só mudar a alimentação depois de ter um diagnóstico definitivo.

.

Cortar glúten da dieta significa cortar pães, bolos, bolachas e etc...

.

Retirando esses alimentos, a pessoa pode emagrecer, mas isso não significa que o glúten é o responsável e sim as escolhas mais saudáveis.

.

Para provar isso para você: Sabe quais alimentos NÃO CONTÉM GLÚTEN?

Frutas, legumes e verduras em geral, Carnes e peixes,Arroz e derivados, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame, Amaranto, araruta, quinoa, chia, linhaça, Amido de milho, tapioca, fécula de batata e polenta,Sal, açúcar, gelatina, Óleos, azeite, manteigas e margarinas.

.

Busque orientação profissional!

.

Não procure milagres, faça uma alimentação balanceada e introduza exercícios físicos em sua rotina diária!

.

#VemComigo ! #Nutricionista e #PersonalTrainer⚠️ www.taisrimoli.com.br ⚠️@taisrimoli


Será que você está se aquecendo corretamente?


Será mesmo que você está se #aquecendo corretamente?

.

Existe um grande #mito sobre o aquecimento. Geralmente se pensa que uns 10 minutos de esteira e o alongamento antes da #musculação já seria o aquecimento.

.

MAS NÃO É !!!

Existe um princípio de treinamento que se chama #ESPECIFICIDADE, no qual como o próprio nome diz, precisamos ser específicos tanto no treinamento quanto no aquecimento de cada região do seu corpo. Isso quer dizer que antes de iniciar sua série de musculação, você deve aquecer no aparelho o mesmo grupo muscular que vai utilizar, assim como o aquecimento da corrida é um trote bem leve.

.

Resumindo: os aquecimentos devem ser específicos para cada atividade !!

.

Porém não existe nenhuma contra indicação para quem aquece um pouco na esteira, e se alonga antes do treino, mas ainda assim não deve se esquecer do aquecimento específico.

.

PROCURE SEMPRE ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE HABILITADO

.

#VemComigo ! #Nutricionista e #PersonalTrainer⚠️ www.taisrimoli.com.br ⚠️@taisrimoli

.


.