26/11/2020

O que você precisa saber sobre creatina



Saiba um pouco mais sobre a creatina.😁☝

A #creatina é um dos suplementos mais populares e amplamente pesquisados projetados para aumentar a força e poder relacionados ao #exercício. Trata-se de um derivado de aminoácido presente principalmente nos músculos, que pode ser obtido através da #dieta ou da própria produção pelo #organismo.


A #suplementação com creatina pode aumentar o desempenho da força (principalmente em exercícios com pequenos intervalos de recuperação) e melhorar a composição corporal através de uma redução na porcentagem de gordura e aumento da massa muscular do corpo. 


Há também evidências de que o seu uso como suplemento pode beneficiar atletas lesionados, auxililando em sua reabilitação.


Nosso organismo pode produzir uma pequena quantidade de creatina no fígado e no pâncreas, e também pode ser encontrada em pequenas quantidades em alimentos de origem animal, como carnes bovinas e suínas, aves e peixes.


Grande parte dos estudos demonstra a efetividade da suplementação de creatina para melhora da capacidade anaeróbia, força e composição corporal quando combinada com treinamentos físicos. 


A creatina é um dos suplementos mais estudados e efetivos disponíveis na atualidade.


Quem pode tomar? Como tomar? E se para você é uma boa estratégia? Pergunte para seu #Nutricionista!😉


Dúvidas? Deixe nos comentários que eu respondo rapidinho.😉