05/02/2021

Antes do Treino



IMPORTÂNCIA DE #COMER ANTES DO #TREINO 
.
A refeição antes do #exercício deve conter nutrientes para fornecer energia (evitando o catabolismo/perda de massa muscular) e manter um bom estado de hidratação.
.
O corpo bem alimentado, nutrido, responde melhor aos #estímulos da atividade física, seja para perder gordura ou ganhar massa. .
Quem treina em jejum ( mais de 3 horas sem comer) pode perder massa magra e ainda sofrer hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) resultando em mal estar e até em desmaios, ou seja, se alimentar antes do treino fará com que você se sinta mais disposto, forte e resistente e assim promoverá de fato resultado desejado.
.
Convém lembrar que seu hábito alimentar influencia muito nos treinos, bem como descanso e sono.
.
O carboidrato é o principal nutriente que dá energia para o nosso corpo e misturado com proteína essa energia pode ser mais duradoura.
.
Alguns exemplos de alimentos que podemos consumir antes do treino são: Lanches naturais (sempre prefira alimentos integrais), vitamina ou sucos com frutas e iogurte desnatado. #Evite antes do treino alimentos ultraprocessados, farelos, e comidas muito gordurosas para que você não tenha nenhum desconforto gástrico. 
.
Claro que as respostas das pessoas são diferentes em relação a cada #alimento, portanto é importante a orientação do #nutricionista 
.
Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!
.
#Inscreva-se no #canal #youtube Tais Rímoli e #VemComigo ! Nutricionista e PersonalTrainer