03/07/2015

Brigadeiro sem Lactose










É incontestável a paixão das crianças por brigadeiro! Então segue abaixo uma receita simples para as que tem intolerância a lactose !! 
Divirtam-se e Bom Apetite !

Brigadeiro sem Lactose

Ingredientes
1/2 xícara. Chá leite de soja em pó 78g
1 xícara. Chá de açúcar
1 colher de sopa cacau em pó
1 colher de sopa glucose de milho
200 g chocolate granulado sem lactose
1/2 xícara de chá de água

Porções: 30 docinhos

Instruções de preparo:

Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liquidificador;
Junte o leite de soja em pó, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho;
Bata até obter uma mistura homogênea;
Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela;
Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente;
Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado.
Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande.

Bom Apetite !!!

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br

Celíacos: Pode tomar cerveja no final de semana?








Cerveja no final de semana... Pode?

Para os celíacos, cervejas feitas a base de cevada, trigo, malte e centeio são absolutamente proibidas. Infelizmente nem aquela “escapadinha” no final de semana é possível, pois pode acarretar inúmeros problemas posteriores.

Cerveja feita com grãos sem glúten provavelmente não se iguala à cerveja normal em sabor, qualidade e nem tão pouco em preço, mas as marcas têm melhorado em função da crescente procura.

Cervejas conhecidas sem glúten:

A cervejaria belga Green’s é uma das únicas no mundo a produzir exclusivamente cervejas sem glúten. Possuem em sua linha cervejas com extração de glúten, como a Pilsener, única da marca disponível no Brasil no momento. Produzida no estilo das Pilsens belgas.

A Lake Side Beer Lager é a primeira cerveja brasileira sem glúten. É produzida em Passo Fundo/RS utilizando uma técnica desenvolvida pela própria cervejaria. A bebida apresenta aroma de malte e fermento, com sabor levemente adocicado. Muito parecida com as Lagers artesanais tradicionais.

A maioria das fábricas de cerveja sem glúten formularam seus produtos com ingredientes e processo totalmente sem glúten que asseguram a pureza do produto. Mas alguns processos de filtragem usados por companhias tornam o glúten indetectável em cervejas com pouco glúten, então a menos que a cerveja seja totalmente sem glúten, pessoas com doença celíaca não têm garantia de que seja completamente segura. Em caso de dúvida, não tome!

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

Se eu treinar... Posso comer o que eu quiser?










Se eu treinar... Posso comer o que eu quiser?

Na verdade depende de seu objetivo. Se seu objetivo for emagrecer possivelmente não conseguirá.

O emagrecimento está relacionado com um déficit no consumo de energia do dia. O treino pode melhorar a condição do músculo e estimular o metabolismo, mas a compensação em alimentos não adequados pode interferir negativamente. Da mesma forma, a ausência do alimento adequado pode dificultar a recuperação muscular e, consequentemente, o emagrecimento saudável.

Se alimentar inadequadamente pode fazer com que você perca mais massa magra do que gordura.

O único caminho para alcançar bons resultados (seja para emagrecer, ganhar massa magra ou definir) é se exercitar e seguir uma alimentação balanceada. Não existem “milagres”!! Conte sempre com orientação profissional (nutricionista e educador físico) para evitar seguir conselhos inadequados e prejudicar a sua saúde.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

www.taisrimoli.com.br
@taisrimoli