23/06/2015

Dicas para não desistir de treinar no frio !









Dicas para não desistir de Treinar no Frio

Se você já costuma sentir preguiça para acordar, no inverno irá piorar. Então, deixe as janelas sem cortinas para que a claridade invada levemente o local que você dorme e tire proveito dela como despertador natural, pois a produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o son
o, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz.

Se mesmo assim você continuar morrendo de preguiça de acordar e trocar de roupa com o tempo gelado lá fora, mude o seu horário de treino. Aproveite a hora mais quente do dia: o período do almoço. Exercitar-se nesse horário dá uma recarregada em sua bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva.

Agora, se você prefere treinar à noite, não passe em casa depois do trabalho, não funciona! Prepare a mochila na noite anterior, deixe no carro e vá direto de onde você estiver.

Estabeleça um objetivo, trace metas coerentes e gradativas.

Escolha uma atividade que mais lhe agrade.

Procure estímulos. Arranjar uma companhia para ir à academia, principalmente nas primeiras semanas, ajuda a manter o compromisso com a prática do exercício físico, além de tornar este tempo mais agradável.

Compartilhe suas experiências. Converse sobre seu treino com pessoas do mesmo nível que você e com os mais experientes. Até as redes sociais como o Twitter e o Facebook podem ajudar nessa troca.

Varie os exercícios e programe um treino ao ar livre pelo menos uma vez por semana. Escolha um local agradável para a prática, como um parque ou uma praia.

Hidrate-se mesmo no frio, é muito importante. Quem tem o hábito de esperar a sede chegar para tomar água, precisa rever esse conceito. Porque quando o corpo pede água quer dizer que o organismo já está precisando ser hidratado. A desidratação faz o rendimento cair durante os exercícios, prejudicando o resultado. Beba água antes, durante  e depois.


Lactose Engorda?





A LACTOSE ENGORDA?

A lactose não tem nenhuma propriedade especial que o faça ganhar gordura, ou que  impeça de perder gordura, e partindo do princípio que não ingere quantidades exageradas de sódio, também não o irá fazer acumular água por baixo da pele.
Se você está com dificuldades em perder gordura ou ganhar definição, em vez de tentar atribuir as culpas a um determinado alimento ou substância de um alimento, seria uma ideia muito melhor rever a dieta no seu todo.
Mais precisamente o número de calorias que ingere diariamente, e não atribuir a culpa a um determinado alimento.
Caso seja intolerante ou alérgico à lactose e ainda assim deseja ingerir leite, pode optar por comprar leite sem lactose, que pode chegar a conter até menos 90% de lactose do que o leite comum.
Esta redução é conseguida através da enzima lactase ao leite. E também pode adquirir cápsulas da mesma enzima, lactase, para facilitar a digestão deste açúcar.

Gostaram?
Mande suas dúvidas!