05/10/2015

Cuidado ! Para quem você entrega sua saúde?






















Bom dia Pessoal!!!

Quando o seu carro quebra você leva para consertar numa loja de joias? Ou quando você está se sentindo indisposto você vai para uma oficina mecânica?

Isso é muito sério, um profissional de educação física tem como grade curricular matérias como: anatomia, bioquímica, fisiologia, cinesiologia, biomecânica, desenvolvimento motor, nutrição esportiva (ainda que não possa prescrever dieta). E ainda assim grande parte dos profissionais tem algum tipo de especialização, pois o corpo humano é muito complexo, cheio de variações e precisamos respeitar a individualidade biológica de cada um.

Ao longo dos meus 13 anos de profissão sempre escutei: “funciona mesmo aquele treino da atriz X?” , “a blogueira X receitou uma fórmula para emagrecer”. Pessoal, cuidado! As dicas devem ser dadas SOMENTE por profissionais da área de saúde (educadores físicos, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas etc). Se você gostou de um exercício ou de um alimento que aquela blogueira indicou, BUSQUE orientação de um profissional da área.

Lei 9696/98.
Art. 3o Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto.

E acima de tudo, o que sempre digo em minhas matérias: NÃO ACREDITE EM MILAGRES, saúde e boa forma dependem de você, busque sempre orientação de um bom profissional e devidamente HABILITADO!!

Tais Rímoli
INSTAGRAM: @TAISRIMOLI


TAISPERSONAL.COM
taispersonal5@gmail.com
Especialista em Condicionamento Físico e Nutrição