24/10/2014

Por que Treinar?













Qual a importância de fazer exercícios físicos? 

Exercitar-se é um hábito saudável para a mente e para o corpo. Logo nas primeiras semanas já é possível notar melhoras sensíveis na qualidade de vida, com a diminuição do stress e o aumento da qualidade do sono. 

O exercício físico também mostra-se de maneira eficaz e cientificamente comprovada, um aliado na prevenção e recuperação de lesões, diminuição nos níveis da diabetes mellitus, do colesterol ruim, pressão arterial, doenças cardíacas entre outros. 

Somados aos benefícios fisiológicos e biomecânicos, treinar é um modo seguro e bastante eficiente no aumento da auto-estima, auxiliando na manutenção da massa magra, no aumento da flexibilidade e da definição muscular, tornando o corpo vigoroso e com aspecto mais jovem. 

Não perca tempo! Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina! 

Mande suas dúvidas! 

Suplementos













Suplementos!? 

Uma das primeiras perguntas que me fazem antes mesmo de começar a criar uma rotina de atividades físicas é: 

Professora qual suplemento eu tomo?

Primeiramente, suplementos nutricionais não são anabólicos (popularmente chamados de bomba). Servem para compor a alimentação, ou seja, não atingindo a meta de todos os nutrientes, ele completa. Podem ser utilizados de varias formas de acordo com o objetivo e rotina de cada aluno, mas devem ser utilizados após o início da rotina de treino e SEMPRE com orientação de um profissional competente. 

Importante lembrar, suplementos não devem substituir grandes refeições, é sempre melhor obter o nutriente da forma natural e apenas completar com suplementos. 

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina! 

Mande suas dúvidas!

Atletas de Verão











Atletas de Verão 

Com a chegada do verão muitas pessoas se animam para voltar ou começar a fazer exercícios físicos. 

Qual o grande problema disso? 

Na verdade nenhum, se todos não procurassem por verdadeiros milagres. De forma geral as pessoas chegam procurando a melhor forma física em apenas alguns meses, ou mesmo em poucas semanas. Desta forma, infelizmente acabam fazendo mais mal para o organismo do que bem, pois pela pressa de tal perfeição as pessoas se rendem a remédios "milagrosos", suplementos utilizados de forma errada ou desnecessária, dietas pobres em nutrientes e ritmo de treino errado que podem desencadear inúmeros problemas futuros. 

Não se deixe enganar por propagandas mal intencionadas! Boa forma física constante é resultado de rotina (de treino e alimentação). 

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina! 

Mande suas dúvidas! 

Jejum












Exercícios em Jejum 

Nenhum tipo de exercício deve ser realizado em jejum. O corpo, apesar de reservar energia em forma de gordura, necessita antes de glicose. Não havendo glicose no sangue, o organismo vai buscar energia nos músculos. Então ao invés de emagrecer você acaba perdendo massa magra (músculos). 

Além do perigo de descompensar a glicemia podendo levar a desmaios e etc. 

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina! 

Mande suas dúvidas! 

Efeito dos Laxantes













Efeito dos laxantes

Outra manobra que as pessoas costumam fazer para a falsa sensação de que se pode comer tudo e não engordar é se utilizar destas substâncias. 

A maior parte da digestão dos nutrientes acontece no intestino, logo, serão perdidas importantes substâncias com uso continuo do mesmo, além do fato de que o uso crônico pode gerar dependência e nos casos excessivos doenças cardíacas, renais, além da síndrome da má absorção. 

Não procure por milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina! 

Mande suas dúvidas! 

Diuréticos Emagrecem?













Contrariando o que a maioria das pessoas imagina diuréticos não são eficazes para emagrecer. Eles produzem esta falsa sensação pois fazem perder líquido do corpo e juntamente com ele vitaminas e minerais importantes no nosso organismo. 

Diuréticos não entram no metabolismo de perda de gordura. Soluções simples podem ser tomadas na dieta para reduzir o inchaço, como diminuir o sal e aumentar a quantidade de água Algumas mulheres se utilizam destes medicamentos em período pré menstrual onde existe um inchaço exacerbado para algumas mulheres e devem ser utilizados sob orientação médica. 

Existem também alguns tipos de doença onde também há necessidade de utilização de tal medicamento. Ao invés de usar diuréticos e procurar por emagrecimentos milagrosos, faça alterações saudáveis na dieta e incorpore o exercício físico (resistidos e aeróbios) como prática regular na rotina diária. 

Consulte sempre um profissional! 

Mande suas dúvidas! 

Contrate um Personal Trainer












Por que contratar um Personal? 

O Personal Trainer é um profissional habilitado e experiente, ciente de todos os benefícios da prática de exercícios físicos, que irá motivá-lo e impulsioná-lo. 

Desta forma, quem treina pode tirar o máximo de proveito dos exercícios feitos, podendo focar-se nos resultados, com acompanhamento constante, métricas de seus avanços (através de avaliações periódicas) e, acima de tudo, segurança para treinar com tranquilidade e responsabilidade. 

Mande suas dúvidas! 

Exercite-se!













Exercitar-se é um hábito saudável para a mente e para o corpo. Logo nas primeiras semanas já é possível notar melhoras sensíveis na qualidade de vida, com a diminuição do stress e o aumento da qualidade do sono.



O exercício físico também mostra-se de maneira eficaz e cientificamente comprovada, um aliado na prevenção e recuperação de lesões, diminuição nos níveis da diabetes mellitus, do colesterol ruim, pressão arterial, doenças cardíacas entre outros. Somados aos benefícios fisiológicos e biomecânicos, treinar é um modo seguro e bastante eficiente no aumento da auto-estima, auxiliando na manutenção da massa magra, no aumento da flexibilidade e da definição muscular, tornando o corpo vigoroso e com aspecto mais jovem. 
Mande suas dúvidas! 


Procure orientação profissional!
Não busque milagres, faça uma alimentação balanceada, incorpore exercícios físicos na sua rotina!

Diet, Light, ou Zero














Nos últimos anos vem crescendo cada vez mais o consumo de alimentos desta categoria, entretanto, pouca gente sabe quais são suas diferenças e para quais casos são recomendados. 

Diet É o alimento formulado com modificações especiais para se adequar a diferentes dietas ou indivíduos com necessidades metabólicas específicas. Possui isenção de açúcar ou gorduras. Indicado para portadores de doenças metabólicas, como diabetes. 

Light Um alimento é considerado light quando apresenta redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente em relação ao original, da mesma marca, (podendo sofrer alteração entre os fabricantes) como por exemplo, gordura, açúcares ou sódio. Indicado para quem deseja reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. 

Zero Indica restrição de algum nutriente em comparação com a versão tradicional, de modo geral, é semelhante ao dos alimentos light. Importante: somente quando o alimento é zero por isenção de açúcares pode ser consumido por portadores de diabetes. 

O grande erro das pessoas é consumir o produto em maior quantidade por achar que pelo fato de ser diet, light ou zero não engorda! Para redução de algum nutriente serão adicionados outros para que o produto seja palatável, isso pode representar aumento calórico, de sódio e etc... 

Analise os produtos, os ingredientes, bem como o rótulo nutricional para ter certeza de que o escolhido é indicado para seu plano alimentar. 

Consulte um nutricionista para saber exatamente quais são os objetivos com relação à sua dieta. 

Mande suas dúvidas! 









Diabetes: Cuidados














O Exercício Físico faz parte do tratamento não farmacológico, pois auxilia no ajuste do controle glicêmico e manutenção do peso. No entanto, antes de aderir a qualquer programa de atividade física, busque orientação multidisciplinar (médico/nutricionista/professor de Educação Física) sobretudo se houver complicações. 

Quais os cuidados? 



Esteja sempre com a glicemia controlada e sob hipótese alguma inicie sua atividade sem se alimentar; 
Não se exercitar no pico da ação da insulina;
Não aplicar insulina nos músculos que participarão ativamente do exercício;
Tenha sempre balas e sachês de glicose para corrigir a hipoglicemia, se necessário; 
O portador de diabetes perde mais água para compensar os altos e baixos da glicose, logo, precisa se hidratar antes, durante e após o treino, não importa o clima. 
É preciso escolher o calçado mais adequado para que não existam feridas(pé diabético); 

Valorizar sinais e sintomas anormais durante o exercício. 





São cuidados simples mas devem ser respeitados. 
Mande suas dúvidas!