27/10/2020

Receita Fit



Creme de Papaia Fit !

Ótima opção de sobremesa e lanche, o papaia é rico em fibras, antioxidantes, muito bom para a imunidade, o iogurte por sua vez rico em proteínas, cálcio, complexo B alé de ser fonte de #probioticos !

 

Excelente combinação!

 

Tempo de preparo: 15 minutos

Porções: 2

Gramas por porção: 168g

 

Ingredientes

0,5 unidade pequena de Mamão papaia

200,0 gramas de Iogurte light tradicional

 

Modo de Preparo

Bata o iogurte com mamão no mixer ou liquidificador.

 

Sirva -se !😊

 

Informações Nutricionais

Gramas por porção: 168 gramas

Calorias: 113,67 kcal

Carboidratos: 18,13 g

Proteinas: 5,45 g

Gorduras Totais: 2,51 g

Gorduras Saturadas:1,22 g

Gordura Trans: 0,00 g

Fibras: 0,68 g

Sódio: 68,02 g



#Nutricionista #PersonalTrainer #SaoPaulo #AvPaulista #ItaimBibi #VilaLeopoldina #TaisRimoli

Novas normas de Rótulos



@abeso_evidenciasemobesidade UMA #LUPA NA #EMBALAGEM DOS ALIMENTOS — No último dia 7 de outubro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (#Anvisa) aprovou a nova regra sobre como deve ser a rotulagem nutricional dos alimentos embalados. Na parte frontal será exibido o desenho de lupa identificando o alto teor de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. 

Há também mudanças previstas na tabela nutricional: por exemplo, ela deverá ser sempre branca, com letras em preto, para facilitar a leitura. 

O Idec e nós da Abeso, que participamos do debate para a implementação de uma nova rotulagem, fazemos algumas ressalvas, inclusive ao modelo de lupa, diferente do modelo de advertência usando triângulos que estava na proposta a qual apoiamos, pedindo inclusive a sua participação na consulta pública, lembra-se?

Se quer saber quais seriam as ressalvas ao que foi aprovado, os argumentos e por que o destaque para a presença de adoçantes acabou caindo na resolução da Anvisa, leia a matéria completa que está em nosso site. 

Nela, você também encontra uma entrevista com a endocrinologista @dramariaednaendocrino , que participou ativamente desse processo. “Temos muito o que comemorar, embora não tenha sido exatamente o que queríamos. Essa é uma conquista de toda a sociedade”, opina. E, indagada sobre qual seria a nossa próxima batalha, ela responde sem titubear: “Limitar a publicidade infantil de alimentos”. Leia tudo em nosso site e deixe a sua opinião aqui também.

#abeso #obesidade #síndromemetabólica #rotulagem #rotulagemdealimentos #anvisa #idec #nutrição #alimentaçãosaudável #obesidadeinfantil #obesidadeeumeatualizo #obesidadeeutratocomrespeito #taisrimoli #evidenciacientifica #personutri