03/07/2015

Celíacos: Pode tomar cerveja no final de semana?








Cerveja no final de semana... Pode?

Para os celíacos, cervejas feitas a base de cevada, trigo, malte e centeio são absolutamente proibidas. Infelizmente nem aquela “escapadinha” no final de semana é possível, pois pode acarretar inúmeros problemas posteriores.

Cerveja feita com grãos sem glúten provavelmente não se iguala à cerveja normal em sabor, qualidade e nem tão pouco em preço, mas as marcas têm melhorado em função da crescente procura.

Cervejas conhecidas sem glúten:

A cervejaria belga Green’s é uma das únicas no mundo a produzir exclusivamente cervejas sem glúten. Possuem em sua linha cervejas com extração de glúten, como a Pilsener, única da marca disponível no Brasil no momento. Produzida no estilo das Pilsens belgas.

A Lake Side Beer Lager é a primeira cerveja brasileira sem glúten. É produzida em Passo Fundo/RS utilizando uma técnica desenvolvida pela própria cervejaria. A bebida apresenta aroma de malte e fermento, com sabor levemente adocicado. Muito parecida com as Lagers artesanais tradicionais.

A maioria das fábricas de cerveja sem glúten formularam seus produtos com ingredientes e processo totalmente sem glúten que asseguram a pureza do produto. Mas alguns processos de filtragem usados por companhias tornam o glúten indetectável em cervejas com pouco glúten, então a menos que a cerveja seja totalmente sem glúten, pessoas com doença celíaca não têm garantia de que seja completamente segura. Em caso de dúvida, não tome!

Gostaram?
Mande suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário